domingo, 27 de maio de 2012

Mount&Blade Warband - O melhor Game/Simulador de vida medieval

Olá pessoal da Magnus, venho mais uma vez com um post incrivelmente legal, desta vez venho falar de um game, como muitos ja viram no Facebook irei falar sobre o game (série)Mount&Blade.

Bom antes de mais nada vamos a história do game:


Em uma terra dilacerada pela guerra incessante, é hora de montar seu proprio grupo de guerreiros bem equipados e entrar em confrontos. Levar seus homens para a batalha, expandir o seu reino e reclamar o prêmio final: o trono de Calradia.

Em um gênero único

Você pode combater sozinho, Andar por um mapa enorme
E as tropas de Mount&Blade são unicas, ou seja
Nenhum soldado é igual ao outro, Mount&Blade é
uma mistura de
luta estratégica intensa, em tempo real
Comandando seu Exército
, e gestão de reino profundo ou seja você
Precisa ter estratégias para comandar um reino todo.



Eleve a sua
habilidade de jogo ao máximo, em um multiplayer 

é uma experiencia em que o trabalho em equipe é fundamental,
(magnianos adoraria jogar ao lado de vocês, joguei ao lado de um grupo
de portugal uma vez e foi uma luta incrível, melhor que qualquer combate no modo
singleplayer)
tempo é
crucial, e habilidade é tudo.


64
jogadores em batalha no modo multiplayer, sem contar que existem mods que deixam você jogar com mais de 200 soldados,

em uma infinidade de modos, incluindo Deathmatch, Team Deathmatch, Capture the Flag, Conquest, Batalha, e Siege(captura de Castelos).

O jogo e equipado
com física realista de combate baseado, que leva em conta dinâmica, o tempo de ataque, e posição.


Domine o
sentimento de dezenas de armas e conquiste todos com habilidade de verdade.



Bom pessoal essa foi uma introdução Rapida sobre o game, agora irei explicar como proceder a primeira vez que você for jogar o game(ia fazer um video, mais deu preguiça).
Vamos ao tutorial basico.
Tela de carregamento do jogo
A tela acima é o menu principal do game, para jogar no modo single player basta clicar em start a New Game, e tem o modo Custom Battle que é bem legal para batalhas rapidas.
No modo singleplayer, ao entrar você cria seu personagem e por fim vai se deparar com esta tela abaixo;




Como Mount&Blade se trata de um RPG você tem que melhorar os atributos do seu personagem, a primeira coluca você edita os atributos do char, como força, agilidade, inteligência e Carisma.
Na segunda coluca você melhora seus skills, como por exemplo, nivel de montaria, força de arremesso, carregamento de prisioneiros etc, e na ultima você cuida da sua habilidade com cada arma, por exemplo: se seu nivel de archery tiver baixo você vai ser ruim ao atirar uma flecha em longas distancias, ela pode perder o rumo, não chegar onde você realmente mirou, e sem contar que para atirar qualquer tipo de arma você precisa ter uma precisão e um bom calculo de angulo.

 Nesta tela você cria seu guerreiro visualmente, lembrando que pode ser homem ou mulher, mas você deve escolher antes, quando você monta sua historia.



Ao entrar no game, você vai deparar com um guerreiro te atacando, você tera que enfrenta-lo e vencer, apos vence-lo um aldeão vira até você e o levara para a casa dele, ao conversar com ele (apertando a letra "F" do teclado)ele te dara uma missão caso você escolha ajuda-lo.


Quando você estiver dentro de uma construção para sair basta apertar a tecla "TAB".

Este é o mapa principal do jogo, é um mapa com campo aberto e com diversas tropas se movimentando neçe, com varias cidades e castelos ao redor.
Para interagir com algo, basta clicar e ir até eles.
Sua primeira meta é conseguir uma tropa, para isso você precisa recruta-los e para isso você tem que ir até uma vila e haverá uma opção chamada recruit volunters, onde você pagará por uma determinada quantidade de soldados disposta a se juntar ao seu grupo, lembrando que eles começam como meros voluntarios utilizando rastelos, e bastões, ao fim de cada batalha você pode acessar o painel do seu grupo apertando "P" ou clicando em party na barra inferior do mapa. Basta clicar no soldado e evolui-lo para o proximo nivel, assim você monta um bom exercito, você define seu destino no jogo, caso você queira dominar caraldia, você precisará de um ótimo exercito, repleto de reforços, caso você queira simplesmente seguir um lord, trabalhar para ele você também pode, você pode se unir a um reino ou simplesmente começar um reino barbaro devastando o que ve pela frente, mais chega de papo, agora irei colocar algumas imagens do modo custom battle.

 


 Bom e pra deixar tudo isso ainda melhor, fiquem com alguns videos:

 


Um trailer do game feito pela playscope






E agora um video de uma ação em batalha




Bom pessoal a versão trial do game pode ser baixada no site oficial e algumas informaçõesinhas a mais estarão na pagina do facebook, pois não quero "prejudicar o blog".

6 comentários:

  1. esse jogo é foda eu recomendo pq eu ja joguei

    ResponderExcluir
  2. todos q estao lendo isso e q joga mount blade vamo montar um cla pq vai ser muito foda
    é isso comentem divulguem o blog

    obrigado falou

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal da Magnus Legio :D
    Eu sou Leandro Warick, organizador do LARP - Dragon Style de São José do Rio Preto-SP (wwww.larpds.wordpress.com)
    Eu jogo esse jogo desde dezembro de 2009 em multiplayer, que inclusive fundei uma comunidade brasileira do jogo, que é a Liga Warband Brasil (www.ligawarbandbrasil.wordpress.com)
    Dentro do Site da LWBR temos o nosso ID do RaidCall (Programa de voz gratuito utilizado pela comunidade LWBR) em que qualquer pessoa poderá se informar melhor e jogar com a gente! Valeu pessoal :D

    ResponderExcluir
  4. Interessante! Quem sabe eu (Frodo) participe de uma partida com vocês, tenho raidcall tbm, então fica mais facil ainda

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post frodo! Ja baixei a versao trial!! :D

    ResponderExcluir
  6. Tava vendo o With Fire and Sword (2011) e o Napoleonic Wars (2012) que o primeiro se passa no século 17 e o outro no século 19 se não me engano, é bom dar uma olhada nesses, as extensões também são boas, e esse Warband, pra mim é o melhor de todos, eu voltei a jogar agora, to level 23 e com 78 tropas, to conquistando um monte de castelo de boa ^^

    ResponderExcluir